Não sei se isso é bom ou ruim. Em primeira instância é uma boa (para quem pega táxi muito), mas isso pode desestimular o uso de transportes públicos outros, como ônibus e metrô, e inchar as vias com táxis.
Even so. Salvador, por exemplo, tem MUITOS táxis, mesmo o número sendo determinado pela prefeitura. E eu tenho certeza que se o transporte público de massa aqui fosse sequer razoável, muitos taxisistas passariam fome.
Segundo uma matéria mal-feita do A Tarde, Salvador tem muitos táxis. Não especifíca o número, nem a proporção, mas diz que tem demais. http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=874041
A mesma matéria - e outras fontes - dizem que São Paulo tem táxis demais. Cerca de 33 mil. Encontrei o número de 6 milhões como o total da frota de carros na cidade. Ou seja 0,55% dos carros da cidade são táxis, uma quantia irrisória.
Se absurdarmos e admitirmos que Salvador tem uma proporção DEZ vezes maior de táxis, chegaremos a 5%, um número grande, mas que por si não é suficiente para engarrafar tráfego nenhum.
Segundo os representantes da categoria, o excesso de táxis faz é com que o motorista fique ocioso e ganhe pouco. O que, em São Paulo, é cerca de 3 mil reais por mês.
4 comentários:
Não sei se isso é bom ou ruim. Em primeira instância é uma boa (para quem pega táxi muito), mas isso pode desestimular o uso de transportes públicos outros, como ônibus e metrô, e inchar as vias com táxis.
Vale esperar pra ver.
Ema
Você sabe que as prefeituras determinam o número de táxis permitidos nas cidades, né?
Even so. Salvador, por exemplo, tem MUITOS táxis, mesmo o número sendo determinado pela prefeitura. E eu tenho certeza que se o transporte público de massa aqui fosse sequer razoável, muitos taxisistas passariam fome.
Segundo uma matéria mal-feita do A Tarde, Salvador tem muitos táxis. Não especifíca o número, nem a proporção, mas diz que tem demais.
http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=874041
A mesma matéria - e outras fontes - dizem que São Paulo tem táxis demais. Cerca de 33 mil. Encontrei o número de 6 milhões como o total da frota de carros na cidade. Ou seja 0,55% dos carros da cidade são táxis, uma quantia irrisória.
Se absurdarmos e admitirmos que Salvador tem uma proporção DEZ vezes maior de táxis, chegaremos a 5%, um número grande, mas que por si não é suficiente para engarrafar tráfego nenhum.
Segundo os representantes da categoria, o excesso de táxis faz é com que o motorista fique ocioso e ganhe pouco. O que, em São Paulo, é cerca de 3 mil reais por mês.
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